Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

Ações na Capital previnem coronavírus em moradores de rua

Pessoas que vivem em situação de rua na Capital estão sendo beneficiadas com ações do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), dentre outros parceiros, que proporcionam melhores condições de higiene e alimentação a essa população, além de prevenção contra infecções pelo novo coronavírus.

A parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), a Arquidiocese da Paraíba, Ação Social Arquidiocesana (ASA) e o Hospital Padre Zé está possibilitando o fornecimento diário das três refeições – café, almoço e jantar – para 1.500 pessoas que vivem em situação de rua. Elas também recebem um kit de material de higiene para prevenção contra o coronavírus. A distribuição é feita em áreas da Orla e no Centro de João Pessoa.

A ação social teve início nesse sábado (21) e amplia um projeto já existente, que conta com 700 pessoas inscritas. A ampliação do projeto para 1.500 pessoas visa atender essa população mais vulnerável neste momento em que se enfrenta a pandemia do coronavírus. Além do fornecimento das refeições, estas pessoas são visitadas por equipes de profissionais do Hospital Padre Zé, a fim de observarem as condições de saúde de cada uma delas.

Centro Pop
A partir desta segunda-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da PMJP inicia a entrega de kits de higienização para os usuários do Centro Pop, também voltado ao apoio à população em situação de rua.

Ao todo serão disponibilizados 400 kits, entregues de acordo com a demanda do equipamento. Composto por álcool em gel, máscara e sabão, os kits serão entregues após o usuário utilizar o banho e consumir o café da manhã que é disponibilizado a todos. Eles também receberão ficha que dá direito ao almoço no Restaurante Popular da Lagoa, onde receberão a refeição gratuitamente e poderão consumi-la no local obedecendo as normas sanitárias vigentes e reforçadas por decreto publicado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Ruartes) continua atento às pessoas em situação de rua em João Pessoa, orientando sobre os cuidados de higienização e que elas também podem se dirigir ao Centro Pop, na Rua Treze de Maio, 508, no Centro da cidade, onde têm apoio para refeições e higiene pessoal.

Loading...