Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

BOMBA! empresário citado na Calvário tinha empresa em Jacaraú

O empresário Adalberto da Silva Ribeiro, preso na Operação Calvário, no estado do Rio de Janeiro, é responsável por empresa na cidade de Jacaraú, no interior da Paraíba. A revelação está em um despacho assinado pelo desembargador da Sexta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Nildson Araújo da Cruz .

O desembargador atuou como relator em um pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados Rômulo Luiz de Aquino Colly, e José Ribeiro de Moura Neto , requerendo a soltura do empresário Adalberto da Silva Ribeiro.

Consta do despacho que Adalberto era administrador da empresa ARPX Construções, Transportes e Locações Ltda ME, “fornecedora que já captou mais de R$ 4,65 milhões oriundos de recursos públicos estaduais administrados pela Cruz Vermelha Brasileira”, relata.

A investigação da Operação Calvário descobriu que o empresário Adalberto Ribeiro, preso no Rio de Janeiro , “também é responsável pela empresa APX Serviços de Provedor de Internet Ltda ( nome fantasia : Rota Online”), com sede em Jacaraú, no estado da Paraíba”, revela o despacho.

Por fim , interceptações telefônicas no âmbito da Operação Calvário, autorizadas pela justiça, flagraram um interlocutor consultando sobre serviço na área de internet para o Hospital de Mamanguape. “Um interlocutor não identificado pergunta a Adalberto Ribeiro se ele conseguiria fornecer uma conexão de internet de 15 mega para o Hospital de Mamanguape, a indicar que Adalberto Ribeiro, também prestaria serviços para o IPCEP, outra organização social controlada por Daniel Gomes da Silva”, revela.