Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

Buscas por desaparecido em barragem no Cariri serão retomadas na manhã desta quarta-feira

Após o desaparecimento de três pessoas na barragem de São José, na cidade de Monteiro, Cariri do Estado, as buscas deverão ser retomadas na manhã desta quarta-feira (24). Em razão da escuridão, as buscas foram interrompidas na noite desta terça-feira (23), segundo informações do major Silveira ao ClickPB.

O major Silveira explicou que “como amanhã pela manhã deverá estar fazendo 36 horas do afogamento, o corpo deve vir a boiar”. A expectativa é de que o cenário encontrado pelas equipes de busca amanhã seja diferente do atual.

A equipe de mergulho não deverá mais atuar nas buscas, já que existe a expectativa de que o corpo venha a submergir. Além disso, de acordo com o major Silveira, “já excluímos a possibilidade de enrosco do corpo”.

Nesta terça-feira foram encontrados os corpos de Maria Eduarda Holanda Silva, de 20 anos, e de um homem que até o momento foi identificado apenas como Preto, apelido pelo qual era conhecido.

A terceira vítima que ainda não foi encontrada seria o sogro de Maria Eduarda. As buscas por ele continuam.

O grupo de quatro pessoas era formado por Preto, Maria Eduarda, o namorado e o sogro dela. Eles desapareceram nesta segunda-feira (23). O namorado da jovem, único que conseguiu sobreviver, pediu ajuda em um posto policial. Ele relatou que o grupo estava confraternizando e bebendo, quando resolveram fazer um passeio de canoa. Em dado momento, a canoa começou a encher de água, o que os deixou em pânico. A embarcação acabou virando.