Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

Deputado se inspira em Bolsonaro e sugere projeto para obrigar exame psicotécnico para candidatos a presidente da República

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) sugeriu, nesta terça-feira (13), um projeto de lei a ser apresentado pelos parlamentares no Congresso, inspirado no presidente Jair Bolsonaro. A propositura é que os candidatos a presidente da República tivessem que ser submetidos a exame psicotécnico. A declaração aconteceu em entrevista na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Sinceramente, falta muito controle e equilíbrio emocional ao presidente. Desejo muito que ele busque isso, espero de verdade. Ele foi eleito legitimamente, ele queira ou não, é o líder maior da nossa nação, hoje, queirão ou não. Mesmo não votando nele, eu reconheço ele dessa forma. Mas eu gostaria que ele tivesse mais equilíbrio, contemporizasse mais e respeitasse as diferenças”, explicou Raniery.

Explicou Raniery

Raniery Paulino argumentou que, para obter carteira de habilitação, é preciso o exame psicotécnico. Para haver essa mudança em relação aos candidatos, a iniciativa teria que partir do Congresso.

“Eu espero que essa entrevista chegue a um senador, a um deputado federal que apresente um projeto de lei, que para ser candidato a exigência é muito grande, mas falta ter o exame de sanidade mental e de aptidão física, deveria ter, sim, o psicotécnico para ser candidato. Pra você dirigir, precisa, e para dirigir uma nação é que precisaria mesmo”, defendeu Raniery.

Com ClickPB