Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

Foragido do PB1 é preso em apartamento na cidade de Fortaleza

A Polícia Civil do Ceará prendeu um foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, PB1, em João Pessoa. Gerliano Faustino Mascena Mendonça, conhecido como Massa Bruta ou Catatau foi preso em um apartamento localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (18), porém só foi divulgada nesta terça-feira (22).

Segundo a polícia, o foragido é um dos homens mais procurados no Estado da Paraíba. De acordo com delegado adjunto da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alceu Viana, Gerliano Faustino permaneceu cerca de um mês na Paraíba, após a fuga e em seguida viajou para o Ceará.

Em Fortaleza, de acordo com a polícia, ele se instalou no Bairro Conjunto Ceará e depois se mudou para a Praia de Iracema. Na capital, o fugitivo pagou R$ 10 mil para conseguir emitir documentos falsos como uma identidade e um CPF.

Ele conseguiu abrir conta em um banco e movimentar dinheiro. Ainda segundo a polícia, o foragido mantinha com dinheiro oriundo da venda de alguns imóveis. Um aparelho celular foi apreendido e será analisado pela Polícia Civil.

Gerliano está foragido da Justiça desde setembro de 2018 quando criminosos explodiram a porta de entrada do PB1 que resultou na fuga de quase 100 presos.

Com ClickPB