Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

João Azevêdo envia para apreciação dos deputados projeto que pode dobrar o valor do abono natalino do Bolsa Família na PB

A edição desta quinta-feira (03) do Diário do Poder Legislativo trouxe a publicação de um projeto de Lei, de autoria do governador João Azevêdo (PSB), que pretende dobrar o valor do abono natalino é pago para os beneficiários do Bolsa Família na Paraíba. O gestor enviou o projeto para ser apreciado na Assembleia Legislativa.

Com a Lei, o valor pago referente ao abono natalino deverá passar a ser de R$ 64, caso seja aprovada pela Casa. A lei antiga havia estabelecido o valor de R$ 32 para o pagamento do abono natalino aos paraibanos beneficiários do Bolsa Família.

Em sua justificativa, o governador João Azevêdo ressaltou: “o abono natalino foi instituído como uma forma de buscar a melhoria na qualidade de vida da população paraibana beneficiada pelo Programa Bolsa Família, em especial, os menos favorecidos”.

Azevêdo ainda defende que “o programa injeta uma quantidade considerável de recursos na economia local, estimulando o comércio e as atividades de agricultura familiar com repercussões positivas na economia formal”, conclui.

Redação Bastidores da Política PB