Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

MP abre inquérito para apurar suposto servidor fantasma na prefeitura de Cuité, PB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil público para apurar a conduta de um servidor que seria funcionário fantasma da Prefeitura de Cuité, no Cariri paraibano.

De acordo com a portaria de abertura do inquérito, publicada no Diário Oficial do MPPB da terça-feira (24), o homem consta como servidor efetivo formal do município, mas não presta serviços.

A denúncia ainda consta que ele, em tese, divide a remuneração com outra pessoa, por ordem do deputado estadual Tião Gomes (Avante).

O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Cuité, mas as ligações não foram atendidas até as 17h.

Em nota, o deputado Tião Gomes informou que está surpreso, “não conhece a pessoa investigada, nunca ouviu falar, e principalmente, não tem vínculo algum com o município de Cuité. O deputado afirma que é uma acusação totalmente infundada e já acionou sua assessoria jurídica para buscar mais informações sobre o processo no MP. O deputado estadual garante provar que a indicação do seu nome nesse processo do Ministério Público é 100% infundada e acionará juridicamente os responsáveis pela denúncia”.

Com G1