Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

PMJP suspende seleção para o Ortotrauma de Mangabeira

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) suspendeu a seleção com 824 vagas para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (CHMGTB), o Ortotrauma ou Trauminha. A medida atende uma determinação da Justiça após entidades profissionais do estado questionarem os salários oferecidos no edital.

“A decisão judicial, que atende reclamação do Conselho Regional de Odontologia (CRO), será analisada pela Procuradoria Jurídica e Controladoria-Geral do Município para a adoção das providências pertinentes”, informou a Pasta.

A seleção
Várias instituições ligadas à saúde emitiram manifestos contrários ao edital para seleção de preenchimento de 824 vagas no Ortotrauma de Mangabeira, em João Pessoa, contra os salários aplicados aos aprovados no processo.

Conforme o edital, estavam previstos salários de R$ 1.039, abaixo do salário mínimo e menor que o permitido para profissionais da saúde como enfermeiros, nutricionistas e odontólogos.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) resolveu corrigir o edital, alterando apenas os valores menores que o salário mínimo. As demais remunerações permaneceram menores que o esperado por categorias profissionais de saúde.

Loading...