Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

Prefeitura do Conde, na PB, fecha acesso às praias

A Prefeitura do Conde decretou o fechamento integral do acesso às praias e pontos turísticos da cidade. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Conde e também proíbe a circulação de veículos de turismo na região, como buggy e quadriciclo como medida de prevenção à disseminação do coronavírus. A medida atende a um decreto estadual de calamidade pública do Governo da Paraíba.

O município ainda não tem registro de casos do coronavírus, mas está tomando todas as medidas necessárias, que vão desde a suspensão das aulas na rede municipal e privada até o dia 30 de abril, das recomendações para que a população permaneça em casa, deslocando-se apenas quando for necessário, do funcionamento dos serviços essenciais (supermercados, farmácias, postos de gasolina e padarias), fechamento de restaurantes, bares e casas de shows, a criação de barreiras sanitárias nos acessos ao município (PB-018 e PB-008), e o fechamento do acesso às praias do Litoral Sul como também aos pontos turísticos.

A Prefeita Márcia reforça que as medidas têm como principal objetivo prevenir que o vírus se alastre no município, além prevenir a população. “São medidas necessárias, mas estamos pensando na vida do povo condense, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas. Ao mesmo tempo, estamos investindo na compra de materiais e equipamentos para as equipes que estão atuando diretamente nesta frente de combate como a Saúde, a Guarda Municipal e a Assistência”, disse a prefeita.

Loading...