Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

Sem OS, Hospital de Trauma de JP passa a ser administrado pela gestão direta, informa Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu comunicado para informar aos médicos que o Hospital de Trauma de João Pessoa agora passa a ser administrado pela gestão direta. O informe surge após o governador João Azevêdo anunciar o fim dos contratos da Saúde com as Organizações Sociais (OS).

O comunicado foi emitido nesta sexta-feira (27). A mudança no Hospital de Trauma vale a partir deste sábado (28).
Leonardo de Lima Leite será o diretor geral do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

Veja na íntegra

Comunicado aos profissionais médicos do Hospital de Trauma de João Pessoa

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica aos médicos trabalhadores do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, que esta unidade passa a ser administrada pela gestão direta a partir deste sábado, 28 de dezembro.

Na última segunda-feira (23), às 18h no auditório do Hospital de Trauma, foi realizada reunião com os profissionais, na qual foi informado o fluxo e começou a ser esclarecido o processo de transição da unidade. Nesta sexta-feira (27), foi publicada a Portaria de nomeação da diretoria no D.O.E. e iniciada a transição do modelo gerencial. Com a mudança, os trabalhadores contratados por regime CLT com a Organização Social, tornam-se prestadores de serviços da SES. Já os médicos, serão contratados como Pessoa Jurídica, tendo como base salarial os mesmos valores praticados no Hospital de Trauma de Campina Grande, o qual possui o mesmo perfil e demanda de atendimento. O modelo será adotado nesta fase de transição, até que a Fundação PB Saúde seja aprovada na ALPB e possa ser feita a seleção pública para o preenchimento das vagas de profissionais médicos e não médicos.

A Secretaria de Estado de Saúde está em permanente diálogo com o Sindicato dos Médicos da Paraíba, a AMB, o CRM-PB e as demais categorias trabalhistas da Saúde, com o compromisso de continuar salvando vidas, garantindo a assistência à população e a manutenção do serviço.

João Pessoa, 27 de Dezembro de 2019