Portal G8
Jornalismo com ética e credibilidade

Secretário de Educação da Paraíba alerta que decisão da Prefeitura de retomada das aulas presenciais em Cabedelo é precipitada

Claudio Furtado – Secretario de Educação/Foto: SECOM – PB )

O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, disse ao ClickPB, nesta terça-feira (29), que foi precipitada a decisão da Prefeitura de Cabedelo em autorizar a retomada imediata das aulas presenciais nas instituições particulares de ensino superior. O prefeito Vitor Hugo assinou o Decreto nº 68/2020, ontem (28), autorizando a flexibilização nesses estabelecimentos de educação.

“É complicada a decisão que Cabedelo tomou. Como a própria Secretaria de Estado da Saúde mostra, não temos condições para retorno das aulas presenciais neste momento. É uma atitude precipitada. Nas últimas ondas da estação, os números mostram que os mais atingidos foram as camadas mais jovens. É o que está acontecendo na Europa”, argumentou Cláudio Furtado.

O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, informou também ao ClickPB, nesta terça-feira, que o inquérito sorológico para avaliação de retorno das aulas presenciais na rede de ensino estadual na Paraíba começará no dia 10 de outubro e pode ser concluído apenas em dezembro.

Serão avaliados alunos de 6 a 17 anos, de 80 municípios paraibanos. O inquérito sorológico vai avaliar o número de infectados e o contato desses estudantes com pessoas de grupo de risco.

O estudo quer saber a proporção do risco de transmissão do novo coronavírus entre esse grupo de alunos e seus contatos e como isso pode causar aumento no número de infectados. Se a pesquisa demonstrar que o risco é baixo, o Estado da Paraíba poderá pensar em um retorno de aulas presenciais mais próximo. Do contrário, as aulas presenciais devem ter retomada adiada, certamente para 2021.

Da redação/ Com Click PB: 30 de set. 2020

Loading...